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Não veja o cliente como um consumidor, mas como um embaixador da sua marca

Não veja o cliente como um consumidor, mas como um embaixador da sua marca

Com o Dia do Cliente chegando, falaremos sobre a motivação daquele que é a razão para qualquer empresa existir. Cada pessoa requer um tratamento diferente, exclusivo, e isso já não é mais novidade para ninguém. Aquelas velhas promoções genéricas, por exemplo, já não possuem o mesmo efeito que outrora. É preciso dialogar com as redes sociais, em vez de se debruçar sobre o tradicional e-mail marketing.

A experiência do consumidor durante a compra deve ser prioridade. Ele não quer só saber da qualidade do produto, para ele também importa se a compra foi agradável, independentemente do canal: online ou offline. As companhias devem alcançar o “algo a mais”, devem entregar valor, em vez de focar somente o preço. Ter em mente a importância de pensar na comodidade, na satisfação, usando e abusando da tecnologia disponível.

Ainda que muitos clientes ajam de modo convencional, muitos já estão deixando-se estimular pelo varejo eletrônico e pelas novas formas de interação, novas experiências. Ele está ligado nas ofertas, produtos, vendedores e muitas outras formas de consumo proporcionadas pelo crescente uso da Internet, mobilidade e das redes sociais.

Eles pesquisam mais sobre produtos e serviços, atendimento, preço, pós-venda, e levam em conta principalmente a opinião de outros consumidores sobre a marca. Com isso, os clientes, hoje, têm muito mais poder de decisão do que outrora.

Lembre-se: experiências negativas são altamente influenciadoras. Elas são devastadoras não só em relação as próximas compras, mas em relação a toda a sua rede de contatos já que com redes sociais, a visão de que um depoimento negativo de um cliente atinge o mundo – e rapidamente. Aproximar o consumidor do produto, a ter uma excepcional experiência na loja, a criar convergência online e offline. Não veja o cliente como um consumidor, mas como um embaixador da sua marca!

Com sede em Caxias do Sul – RS e escritório em São Paulo – SP, a NL atende a clientes de todo o país. A carteira soma mais de 25 mil usuários em mais de 9 mil PDVs ativos, com cerca de 180 mil NFs geradas mensalmente, e inclui nomes como Lojas Marisa, Grupo Grazziotin, Flavio’s, Top Internacional, Pittol e Sodexo, entre diversos outros cases de sucesso.

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