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Precisando vender? Aumente faturamento na base

Precisando vender? Aumente faturamento na base

O cenário não está nada agradável para os varejistas brasileiros. O dólar aumentou, o custo das mercadorias importadas aumentaram, aumenta estoque e reduz margem. Governo lança pacote de subsídio dos juros…. eta logística complicada.

Na verdade só é complicada para quem não tem um PDV produtivo. Para aqueles que investiram e acreditam que isso faz a gestão ser mais eficaz nos momentos de dificuldade, hoje se preocupa e foca em fidelização e aumentar faturamento na base.  A gestão se torna menos operacional e mais voltada ao cliente.

Toda a energia é direcionada em como reter ele nos pontos de contato entre a marca e o cliente. Podemos listar diversos pontos de contato que as marcas estão se relacionando. Desde o próprio site, aplicativos moveis, email, loja, vendedor, promoção, cartão fidelidade até  fatura do cartão.

Mas para isso acontecer seu ERP E PDV estão permitindo a integração dos dados para que este engajamento seja realizado?

Vamos listar alguns requisitos básicos para que seu ERP e PDV se torne produtivo e eficiente para sua gestão.

1 – O tempo de resposta a integração dos dados com a matriz

Esta relação tem que ser eficiente e sem falhas para o sucesso dos processos. Não ha tempo perdido maior quando as informações não estão em tempo real.  O PDV da NL tem feito um fechamento contábil e fiscal em menos de 1 dia, isso é eficiência de resposta e integração dos dados .

2 – Facilidade de operação do sistema para a equipe de vendas

Simplificar a operação é agilizar a venda, fechar o negócio de forma breve e objetiva. Uma operação complicada atrapalha a relação entre cliente, marca e vendedor. A primeira impressão é a que fica. Um grande facilitador de operação de vendas é o pré venda, muito falado nos últimos meses. Tenha um pré venda, é essencial para facilitar a equipe de vendas, sugerir vendas complementares, seguros e ou garantias, administração de descontos e cadastro de clientes. Seu vendedor será melhor do que o concorrente.

3 – Reposição de estoque

Com as informações em tempo real a gestão de estoque se torna mais fácil. Com um simples gráfico e um relatório personalizado a decisão se torna muito mais simples, rápida e sem burocracias. Além disso já temos uma nova tecnologias para gerenciamento de estoque, armazéns e centros de distribuição, o WMS. Se ainda não conhece, acessa este link e saiba mais informações sobre esta ferramenta.

4 – Compras

Se torna muito mais fácil a gestão quando avaliada de forma correta. Sim, de forma correta. Sua gestão só vai ter resultados eficientes quando as informações estiverem todas em tempo real e verdadeiras, matriz, CDs e filiais. Com isso a NL sugere uma tecnologia desenvolvida para o gerenciamento e planejamento de compras, o OTB (open to buy). Para vocês terem  ideia, quando a NL foi implantar o OTB em um cliente, foi identificado imediatamente que, em um determinado produto, ele tinha estoque para os próximos 2 anos. Parece loucura mas é verdade, será que os produtos de seu estoque estão sendo planejados de forma correta?  saiba mais através deste link.

Enfim, parta do principio que você vai conseguir reter seu cliente, através dos pontos de contato quando sua gestão tiver integrada e em tempo real. Com as tecnologias disponíveis e sendo usadas de forma correta você consegue obter uma gestão mais estratégica e menos operacional, justamente o que falamos lá no inicio sobre as empresas que investiram e acreditam neste modelo.

Venda mais usando a tecnologia a seu favor. Entre em contato e agende uma apresentação contato@nl.com.br

Bons negócios.

Com sede em Caxias do Sul – RS e escritório em São Paulo – SP, a NL atende a clientes de todo o país. A carteira soma mais de 25 mil usuários em mais de 9 mil PDVs ativos, com cerca de 180 mil NFs geradas mensalmente, e inclui nomes como Lojas Marisa, Grupo Grazziotin, Flavio’s, Top Internacional, Pittol e Sodexo, entre diversos outros cases de sucesso.

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