fbpx
 

Os principais erros no fechamento do caixa

NL Informática / Gestão  / Os principais erros no fechamento do caixa

Os principais erros no fechamento do caixa

O fechamento de caixa continua sendo uma das maiores preocupações de uma empresa, pois além de ser essencial para o controle do crescimento do negócio, qualquer erro pode prejudicar o futuro da instituição.

O fechamento deve ser realizado diariamente, de preferência quando a loja encerra o seu expediente, iniciando assim o outro dia com o caixa zerado, mas, se houver troca de turno de funcionários é importante fazer esse fechamento parcial.

Os erros de fechamento de caixa também acontecem por falta de um treinamento dos funcionários, pois muitos deles não têm noção de contabilidade e finanças, portanto não se devem incluir variáveis destas áreas no fechamento.

Pode haver também algumas divergências durante a contagem do caixa devido a vários motivos como troco incorreto, troca de mercadoria em que não houve baixa, erros e ausências de registros, entre outros.

É importante destacar o total em dinheiro que realmente está indo para a retaguarda, para facilitar a conferência.  Quando os valores à vista são depositados pela loja, os comprovantes de depósito devem ser anexados ao fechamento para que não haja erros.

Para auxiliar a empresa no controle correto do fechamento de caixa, temos o NLGestão de Vendas, que apresenta com clareza números e controles sobre falhas ECF x Frente de loja, tratamento de falhas retaguarda x Frente de loja e leitura de pré-venda que facilita o fechamento.

A ferramenta também aparece como solução para minimizar futuros erros de contagem de valores. Trata-se de uma solução que dá confiabilidade, integração em suas informações, integração com tecnologia RFID, controle de falhas fiscal e contábil, além de auxílio no fechamento financeiro da loja e também possibilita processos em pré-venda.

Quer saber mais sobre essa solução? Ente em contato conosco!

Com sede em Caxias do Sul – RS e escritório em São Paulo – SP, a NL atende a clientes de todo o país. A carteira soma mais de 25 mil usuários em mais de 9 mil PDVs ativos, com cerca de 180 mil NFs geradas mensalmente, e inclui nomes como Lojas Marisa, Grupo Grazziotin, Flavio’s, Top Internacional, Pittol e Sodexo, entre diversos outros cases de sucesso.

DEIXE UM COMENTÁRIO