fbpx
 

PDV Móvel para restaurantes corporativos: Quais as vantagens?

PDV Móvel para restaurantes corporativos: Quais as vantagens?

Os meios de pagamentos digitais estão cada vez mais populares no dia a dia das empresas e dos consumidores brasileiros.

Entre as diversas novas facilidades de pagamentos disponíveis no mercado atual, está o tema do nosso artigo de hoje: o Ponto de Venda (PDV) Móvel.

Pesquisas atuais revelam que os clientes têm preferência por pagamentos móveis e digitais. Sendo assim, um sistema de PDV móvel pode influenciar positivamente no fluxo de trabalho do seu negócio e impactar diretamente na satisfação dos clientes no fim do atendimento! Incrível, não é?

Esse sistema cresce cada dia mais, principalmente no setor de alimentação. Um levantamento da Report Buye apontou que restaurantes que disponibilizam pagamentos móveis têm, em média, 10% mais vendas; simplesmente por fornecer aos clientes um melhor serviço.

Apesar de ser um sistema altamente eficiente, muitos empreendedores ainda têm dúvidas quanto ao funcionamento e benefícios do PDV Móvel e não sabem direito quando e como utilizá-lo. Além de auxiliar na hora do pagamento, um bom programa de PDV consegue melhorar toda a gestão do seu negócio.

Por isso, no post de hoje abordaremos sobre as vantagens de implementar um sistema de PDV Móvel para restaurantes corporativos. Também, lhe apresentaremos o NL Venda Móvel, o mais completo sistema de PDV Móvel disponível hoje no mercado!

O Venda Móvel NL é um sistema de PDV Móvel para restaurantes com serviço completo, criado para ajudá-lo a trabalhar de maneira mais eficiente.

Se você já atua ou pensa em investir nesse ramo e quer conhecer mais sobre PDV Móvel para restaurantes corporativos, fique com a gente até o final!

O que é um PDV Móvel?

Em primeiro lugar, vamos definir o que é um PDV Móvel.

A sigla PDV significa Ponto de Venda e já é bastante utilizada pelos varejistas brasileiros. Conhecido como “o ponto mais importante da loja”, o PDV é uma ferramenta para gestão de negócios que auxilia empresas no controle de vendas, estoque, emissão de cupons e notas fiscais, e outras aplicações. É no PDV que ocorre, por exemplo, o recebimento do pagamento dos clientes e impressão de recibos.

Já um PDV Móvel é basicamente o Ponto de Venda que não depende de um espaço físico dentro do seu negócio.
Caso você tenha interesse em ampliar o seu conhecimento sobre o PDV, clique aqui.

Agora que você já sabe o que é um sistema PDV, vamos para a próxima etapa: afinal, por que um restaurante corporativo precisa investir em um PDV Móvel? E o que a implantação de um PDV Móvel pode trazer de bom para o seu restaurante? Fique no post para descobrir!

PDV Móvel para restaurantes corporativos

A mudança para os meios de pagamentos móveis já era uma tendência anterior à pandemia do COVID-19, mas com certeza foi acelerada depois. No setor de alimentação, cada vez mais as tendências estão se afastando dos sistemas de computador e caminhando em direção aos terminais virtuais via celular, tablet e até mesmo sistemas baseados em telefone.

Se você está na fase de seleção do sistema de gestão do seu restaurante corporativo, saiba que essa é uma etapa muito importante da sua jornada de empreendedor!

O sistema de gestão é a base sobre a qual você vai gerenciar toda a operação do seu restaurante. Sendo assim, nada melhor que um sistema que seja capaz de otimizar o seu trabalho e a experiência do cliente.

Um bom sistema PDV Móvel tem a capacidade de preparar seu restaurante para o sucesso, tornando suas operações do dia-a-dia mais eficientes.

Quer conhecer mais sobre essa tecnologia e as vantagens que ela pode trazer para o seu negócio?

Vantagens de investir em um PDV Móvel no seu restaurante corporativo

Nos restaurantes, hoje em dia existe a possibilidade de investir em um PDV que combine o processamento de pedidos e pagamentos com um software de gerenciamento.

Ao adquirir um sistema de PDV Móvel para o seu restaurante, você permite que os seus funcionários levem seu sistema de gestão com eles por todos os cantos do restaurante, seja na hora de fazer pedidos ou processando pagamentos.

A ideia é mais ou menos a seguinte: imagine o garçom do seu restaurante utilizando um tablet ou celular para registrar novos pedidos de clientes, mostrar o cardápio e fazer as cobranças na mesa onde o cliente estiver. Parece incrível, não é mesmo? Com o PDV Móvel isso é possível!

Abaixo listamos as principais vantagens do PDV Móvel para restaurantes corporativos. Confira:

1- Melhorar a gestão de tempo e o nível do serviço

Com um sistema de PDV Móvel o garçom não precisa anotar o pedido em uma comanda física de papel e depois ir até a cozinha para passar o pedido para a equipe de cozinheiras. O PDV permite que ele gere a comanda de modo automático e, imediatamente, envie para a cozinha. Isso permite que o garçom se concentre em atender às necessidades de um cliente e não sofra interrupções de outros clientes, como possivelmente aconteceria se ele precisasse se deslocar até a cozinha.

Você deve ter percebido que um programa PDV móvel torna as operações dos restaurantes super eficientes. Os pedidos são recolhidos e enviados para a cozinha rapidamente e os pagamentos são processados diretamente nas mesas. Dessa maneira, você e seu cliente saem ganhando; você otimiza o fluxo de trabalho do seu restaurante e o seu cliente tem uma melhor experiência.

Em resumo, o PDV móvel reduz a necessidade de fazer solicitações entre as mesas, balcão e cozinha. Dessa forma, o garçom tem mais tempo para prestar outros serviços aos clientes durante o momento da refeição deles, além de oferecer um melhor atendimento.

2- Diminuição de erros nos pedidos

Como já comentamos antes, mesmo antes da crise do COVID-19, os sistemas PDVs Móveis ganharam força no setor alimentício. Os dias de telas volumosas escondidas ao lado do frigobar de refrigerantes ou aparafusadas no bar acabaram. Os servidores agora recebem pedidos na mesa, seja por tablet ou smartphone, construindo o pedido conforme os clientes pedem.

Essa logística diminui – e muito! – o erro humano e agiliza o processo de pedido. Os garçons não precisam mais anotar ou memorizar o que foi pedido, agora eles podem facilmente inserir no sistema diversos pedidos de diversos clientes!

3- Inventário robusto e gerenciamento de produtos

Os restaurantes vivem com margens de lucros bastante finas e o gerenciamento de estoque ajuda a mantê-los na ativa. Um bom PDV Móvel permite que você monitore os custos dos alimentos, o desperdício de estoque e muito mais.

Muitos sistemas de PDV de restaurantes lutam para oferecer um sistema de estoque robusto e fácil de usar, portanto, certifique-se de que essa seja uma das principais vantagens do seu sistema.

O sistema de PDV NL Venda Móvel tem todas as habilitações necessárias para você controlar o seu estoque da melhor maneira possível. Continue lendo para saber mais sobre esse sistema PDV.

4- Formas de pagamento diversificadas

Um PDV Móvel ajuda também na hora de cobrar os seus clientes. Um bom sistema é capaz de suportar diversas formas de pagamento. Com o NL Venda Móvel, por exemplo, você consegue permitir pagamentos via PIX, seja por QR Code ou por chave de pagamento. Além disso, o Venda Móvel aceita as principais formas de pagamento realizadas pelos frentes de caixa convencionais. Vendas com cartões de crédito e débito, cupons, vale-presentes e vouchers.

4- Redução de custos

Sabemos que o custo com a mão de obra do trabalho pode tomar grande parte do seu lucro final, por isso, uma outra vantagem do PDV Móvel, é que com ele você não precisa de muitos funcionários.

Além de reduzir os custos, o sistema melhora o serviço ao cliente. Os garçons qualificados terão tempo suficiente para percorrer as mesas e oferecer um ótimo serviço ao cliente!

5- Programas de fidelidade do cliente

Um programa de fidelidade do cliente ou programa de recompensas é a chave para construir relacionamentos duradouros com seus clientes. Para isso, você vai querer que o software PDV do seu restaurante seja capaz de criar cadastros de clientes no próprio dispositivo móvel, assim como o Venda Móvel é.

Com essa ferramenta, você pode criar novos perfis de clientes no ponto de venda e rastrear os clientes existentes quando eles visitarem o seu restaurante. Assim, você pode criar e gerenciar programas de fidelidade de sucesso que farão com que os clientes voltem.

  • Banco de dados de clientes
    Com um banco de dados de clientes, você pode armazenar as informações de contato necessárias, como números de telefone, endereços de e-mail e até mesmo aniversários para promoções especiais. Use esses dados para construir perfis de clientes completos para que você possa aproveitar táticas de marketing e promoções mais personalizadas com base em seus hábitos de compra.
  • Pontos de fidelidade
    Com o software certo, seu sistema de PDV pode acompanhar as compras dos clientes e usar essas informações para recompensá-los com pontos com base em hábitos de compra.

6- Recursos de relatórios ágeis

Os proprietários de restaurantes bem-sucedidos dependem de relatórios precisos e detalhados sobre as margens, vendas de alimentos e bebidas, desempenho e muito mais, não é? Esses recursos de relatório são essenciais para a tomada de decisões visando maximizar a lucratividade em itens de menu, horas de trabalho dos funcionários e dias da semana.

O sistema PDV Móvel do seu restaurante deve oferecer relatórios fáceis de compreender e que capacitem você e os gerentes a tomar as decisões certas de curto e longo prazo, necessárias para sustentar seu restaurante ou até mesmo aumentar a lucratividade.

Já pensou em reunir todos esses benefícios em um só programa? Com o Venda Móvel é possível!

Venda Móvel NL

Agora que você já entendeu o que a implantação de um PDV Móvel pode trazer de bom para o seu restaurante, vamos lhe apresentar o Venda Móvel!

O Venda Móvel é um software, que pode ser instalado em máquinas de cartão, tablets e smartphones, para viabilizar a operação do caixa em qualquer lugar do seu restaurante – ou até mesmo fora dele.

É como se você tivesse uma caixa registradora ambulante, que pode ir aonde o seu garçom for, o que diminui consideravelmente as filas.

Em restaurantes que já utilizam essa tecnologia, o balcão fica à disposição só para os clientes que querem pagar em dinheiro.

O sistema aceita as formas de pagamento mais comuns: Dinheiro, cartão de crédito, débito, vale-presentes e vouchers, além de emitir notas fiscais e comprovantes.

Suas funcionalidades, na verdade, vão além da máquina de cartão de crédito tradicional, devido à integração com o sistema gerencial.

As vendas realizadas por meio do Venda Móvel são registradas automaticamente no sistema e todas as entradas e saídas associadas são geradas automaticamente.

O sistema facilita, portanto, a gestão de estoque e das finanças de uma maneira mais eficiente e os relatórios, atualizados em tempo real, aumentam a produtividade da administração.

Aliás, a integração considera estoques e vendas em restaurantes ou nas lojas físicas e virtuais, o que é um pré-requisito para que o omnichannel tenha pleno funcionamento.

A tecnologia evita vendas em duplicidade, por exemplo. No momento em que um produto é vendido no Venda Móvel, sua quantidade em estoque é automaticamente reduzida no sistema.

Você percebe como a solução pode ajudar a reduzir ou mesmo eliminar filas? Muitos brasileiros preferem pagar a conta no cartão ou em dinheiro e com o Venda Móvel, o consumidor nem sequer precisa levantar-se da mesa.

Você quer saber mais sobre esse sistema? Então confira a página do Venda Móvel e leia mais sobre as características do software.

Dica!

Pesquisar um bom sistema de PDV é um componente crítico para abrir seu restaurante. Com certeza você quer acertar essa parte e escolher um provedor de PDV em quem você confie e com o qual possa crescer rumo ao sucesso. Conte com a NL Informática para isso!

Com sede em Caxias do Sul – RS e escritório em São Paulo – SP, a NL atende a clientes de todo o país. A carteira soma mais de 25 mil usuários em mais de 9 mil PDVs ativos, com cerca de 180 mil NFs geradas mensalmente, e inclui nomes como Lojas Marisa, Grupo Grazziotin, Flavio’s, Top Internacional, Pittol e Sodexo, entre diversos outros cases de sucesso.

DEIXE UM COMENTÁRIO