
Novo cenário do consumo: Grasiela Tesser em entrevista à Revista Eletrolojas
Em entrevista à Revista Eletrolojas, Grasiela Scheid Tesser, gerente comercial e de marketing da NL, fala sobre o novo cenário do consumo no Brasil e no mundo. Na matéria, publicada na última edição da revista, é feita uma análise do perfil do novo consumidor: um indivíduo cada vez mais integrado com as tecnologias presentes no meio on-line.
Para Grasiela, este neoconsumidor está mais crítico no momento da compra: “Ele tem mais poder, pois tem maior conhecimento sobre o produto, sobre preço, e pesquisa muito mais a opinião de outros consumidores a respeito dos produtos”.
Ela também destaca que, hoje, cada consumidor quer ser visto e entendido como único, com sua importância e individualidade. Isto muda significativamente sua relação com as marcas, e elas precisam entender isso.
Este novo comportamento de consumo exige que as empresas acompanhem as novas tendências e utilizem as tecnologias disponíveis a seu favor. Beacons, PDV móvel, catálogo de produtos, apps da marca e cartão fidelidade estão entre os exemplos citados por Tesser.
Os impactos dessas mudanças já podem ser percebidos no setor varejista, que, apesar de sempre ágil e inovador, tem se transformado ainda mais rapidamente para acompanhar este consumidor totalmente inesperado e em constante mudança.
Para conferir a matéria completa, acesse a página 60 da revista aqui.