
Investimentos em tecnologia do varejo no curto prazo
Quase metade das empresas de varejo dos Estados Unidos afirmam que o Search Engine Optimization (SEO), Search Engine Marketing (SEM) e sistema de busca da plataforma, devem conduzir seus investimentos em tecnologia ao longo dos próximos três meses, segundo um relatório divulgado pelo eTail, em outubro de 2012. O resultado torna a “busca” o principal foco dos varejistas no curto prazo, à frente de iniciativas de social media, multicanal, e-mail e mobile, onde um terço disse que está planejando ou avaliando investimentos nestas áreas.
Enquanto que as prioridades dos comerciantes no curto prazo são estas, as tecnologias voltadas para o processamento de pagamento e de fraude, privacidade, segurança e logística estão sendo relativamente ignoradas, com apenas um em cada dez entrevistados planejando priorizar essas áreas nos próximos três meses.
Vídeos serão o foco dentro de seis meses, sistemas de CRM em doze
O estudo também mostra que, embora apenas 13% dos varejistas priorizem vídeos em seus investimentos de curto prazo, esta proporção aumenta para 29% quando levado em conta um período de 6 meses. Ainda assim, neste mesmo período, SEO, SEM e ferramenta de busca também serão priorizados, com 29% revelando investir mais nessas tecnologias.
Quando indagados sobre suas prioridades para os próximos 12 meses, sistemas de CRM, segmentação e fidelização de clientes crescem em importância, sendo mencionados por 30% dos voluntários, superior aos que citaram vídeos, mídias sociais e personalização da loja virtual (27% cada). SEO, SEM e mecanismos de pesquisa serão foco para apenas 11% dos inquiridos, uma vez que estes investimentos serão realizados em períodos anteriores.
Fonte: E-Commerce News