fbpx
 

Investimentos em tecnologia do varejo no curto prazo

Investimentos em tecnologia do varejo no curto prazo

Quase metade das empresas de varejo dos Estados Unidos afirmam que o Search Engine Optimization (SEO), Search Engine Marketing (SEM) e sistema de busca da plataforma, devem conduzir seus investimentos em tecnologia ao longo dos próximos três meses, segundo um relatório divulgado pelo eTail, em outubro de 2012. O resultado torna a “busca” o principal foco dos varejistas no curto prazo, à frente de iniciativas de social media, multicanal, e-mail e mobile, onde um terço disse que está planejando ou avaliando investimentos nestas áreas.

Enquanto que as prioridades dos comerciantes no curto prazo são estas, as tecnologias voltadas para o processamento de pagamento e de fraude, privacidade, segurança e logística estão sendo relativamente ignoradas, com apenas um em cada dez entrevistados planejando priorizar essas áreas nos próximos três meses.

Vídeos serão o foco dentro de seis meses, sistemas de CRM em doze

O estudo também mostra que, embora apenas 13% dos varejistas priorizem vídeos em seus investimentos de curto prazo, esta proporção aumenta para 29% quando levado em conta um período de 6 meses. Ainda assim, neste mesmo período, SEO, SEM e ferramenta de busca também serão priorizados, com 29% revelando investir mais nessas tecnologias.

Quando indagados sobre suas prioridades para os próximos 12 meses, sistemas de CRM, segmentação e fidelização de clientes crescem em importância, sendo mencionados por 30% dos voluntários, superior aos que citaram vídeos, mídias sociais e personalização da loja virtual (27% cada). SEO, SEM e mecanismos de pesquisa serão foco para apenas 11% dos inquiridos, uma vez que estes investimentos serão realizados em períodos anteriores.

Fonte: E-Commerce News

Com sede em Caxias do Sul – RS e escritório em São Paulo – SP, a NL atende a clientes de todo o país. A carteira soma mais de 25 mil usuários em mais de 9 mil PDVs ativos, com cerca de 180 mil NFs geradas mensalmente, e inclui nomes como Lojas Marisa, Grupo Grazziotin, Flavio’s, Top Internacional, Pittol e Sodexo, entre diversos outros cases de sucesso.

DEIXE UM COMENTÁRIO