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Euroshop – A primeira visão da feira

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Euroshop – A primeira visão da feira

Euroshop é a maior feira de varejo internacional com o propósito relevantes de ser: uma máquina de novas ideias, inovações, soluções, contatos e negócios.

A feira, voltada para todos os segmentos do varejo, é realizada a cada três anos. Na última edição, em 2011, abrangeu 15 pavilhões que totalizaram 108 mil metros líquidos de exposição, abrigando 2.036 expositores de 53 países e recebeu 107,2 mil visitantes, 60% dos quais internacionais.

Os promotores da EuroShop 2014 acreditam que a 18ª edição, que começou no último dia 16 e vai até dia 20 de fevereiro em Düsseldorf/Alemanha, continuará mantendo contínuo crescimento e dará uma visão do futuro desse mercado. O grande número de expositores e o enorme volume de inscrições para a programação dos diversos fóruns e eventos técnicos e mercadológicos que serão promovidos em paralelo à feira ditam o sucesso mundial da Feira.

Para Ulrich Spaan, membro do Conselho Diretor do Instituto de Varejo Europeu, o comércio global enfrenta atualmente, os maiores desafios. “Mudança nos hábitos de compras dos consumidores; inovações tecnológicas, que afetam os processos internos das empresas e também a abordagem dos clientes; globalização crescente do setor, além do aparecimento de novas formas de distribuição exigem do comércio um alto grau de empreendedorismo, criatividade e inovação para continuar bem sucedido”, afirma.

Há ainda, no entender do executivo, uma tendência de empresas industriais investirem no varejo próprio, principalmente no ramo da moda. Segundo sua análise, a estrutura do comércio irá se modificar de modo duradouro, especialmente nos mercados saturados na Europa, América do Norte e Extremo Oriente, com retração nas vendas e redução no número de estabelecimentos. “As empresas comerciais de longa tradição, que nos últimos anos perderam a oportunidade de se adaptar às novas condições de mercado, irão desaparecer, dando lugar a novos players, que se apresentam tanto fisicamente, quanto em operações online e pontuam com sortimentos e conceitos de lojas inovadores”, avalia.
Outra observação feita pelo executivo sobre o comportamento do consumidor é a de que, cada vez mais, ele terá de ter estímulos adicionais para entrar numa loja. “A montagem da loja terá um significado cada vez maior. Assim, serviço, orientação e contato pessoal com o consumidor serão um diferencial essencial em relação à compra online”, comenta Spaan. Acrescenta que o cliente de amanhã espera poder decidir livremente o canal de compra preferível. “Os limites entre loja física, internet e tecnologia móbile são cada vez menos nítidos. O investimento na integração entre os diferentes canais é considerado por muitas empresas um dos maiores desafios tecnológicos e organizacionais dos próximos anos no varejo”, afirma.

O Brasil deve multiplicar por cinco sua participação como país expositor, e, no mínimo, duplicar o número de visitantes em relação à edição de 2011. Estima-se que 50% do contingente de expositores serão dedicados à arquitetura de construção, reforma e decoração de lojas, o que muito falamos sobre o desenvolvimento da agilidade de se transformar no mercado varejista. A EuroShop 2014 deverá ser um termômetro do atual e do futuro mercado varejista mundial e ocorre no momento certo, pois se apresenta maior, mais diversificada e mais criativa do que em qualquer edição anterior em sua longa história de 54 anos de realização. Promete ser uma fonte de inspiração para muitas empresas e profissionais do varejo.

E que venha o 3° dia de Euroshop!!

Fonte: http://feiraecia.com.br

Com sede em Caxias do Sul – RS e escritório em São Paulo – SP, a NL atende a clientes de todo o país. A carteira soma mais de 25 mil usuários em mais de 9 mil PDVs ativos, com cerca de 180 mil NFs geradas mensalmente, e inclui nomes como Lojas Marisa, Grupo Grazziotin, Flavio’s, Top Internacional, Pittol e Sodexo, entre diversos outros cases de sucesso.

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