fbpx
 

Tecnologia é a grande aliada para alcançar bons resultados no setor de serviços para famílias

Tecnologia é a grande aliada para alcançar bons resultados no setor de serviços para famílias

Com o aumento do desemprego e a queda no poder aquisitivo, o setor de serviços prestados para famílias está sendo bastante prejudicado. A queda de 7,5% nesse segmento, em junho sobre junho de 2015, foi a maior nessa base de comparação desde agosto de 2015, quando o tombo foi de 8,2%. Diante do cenário que ainda é de recuperação, as empresas deverão tomar medidas certeiras para se manter no mercado até que o panorama melhore.

E o setor é muito importante para a economia, já que os serviços prestados a famílias refletem os índices de desemprego e de queda no poder aquisitivo. A competitividade no segmento em função da crise foi elevada e as companhias que não tiverem uma gestão profissional do seu negócio correm grande risco.

Entretanto, é um dos setores do mercado que mais estimulam o empreendedorismo e a criação de oportunidades de trabalho. A “Pesquisa Cenários 2020”, divulgada pelo Sebrae-SP, revelou que o segmento de serviços deverá ultrapassar o comércio (em número de PMEs), ou seja, existe um mercado muito grande para quem pretende investir. E a confiança do setor de serviços também está reagindo. O indicador teve uma boa reação e chegou ao seu maior nível desde fevereiro de 2015, aumentando 2,8 pontos entre julho e agosto, segundo a Fundação Getúlio Vargas.

Tanto para pegar carona nessa melhora, quanto para estar preparado para uma possível estagnação econômica mais longa, é fundamental que as empresas se aproximem cada vez da tecnologia para aumentarem sua produtividade e ter eficiência na sua contabilidade. As perdas podem ser grandes e todo o cuidado é pouco para evitar retrabalho e multas junto à Receita Federal. O sistema tributário brasileiro é complexo e torna imprescindível o uso de soluções que proporcionem informações seguras, confiáveis e em tempo real para os gestores.

É preciso ter em mente que os resultados serão proporcionais ao planejamento. Ter em mãos soluções que auxiliem no enfrentamento dos principais desafios das empresas será um diferencial competitivo e tornará a companhia mais resiliente e pronta para qualquer intempérie. Conte com a tecnologia, pois ela é a grande aliada para alcançar bons resultados no setor de serviços para famílias.

Com sede em Caxias do Sul – RS e escritório em São Paulo – SP, a NL atende a clientes de todo o país. A carteira soma mais de 25 mil usuários em mais de 9 mil PDVs ativos, com cerca de 180 mil NFs geradas mensalmente, e inclui nomes como Lojas Marisa, Grupo Grazziotin, Flavio’s, Top Internacional, Pittol e Sodexo, entre diversos outros cases de sucesso.

DEIXE UM COMENTÁRIO