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Segurança da Informação: prevenir para não ter que remediar

Segurança da Informação: prevenir para não ter que remediar

Em recente pesquisa, a consultoria Gartner revelou que nos próximos anos cerca de 60% dos negócios digitais irão falhar pela inabilidade de suas organizações de gerenciar o risco empresarial.

A tendência, segundo especialistas, é que todas as companhias migrem para a Economia Digital dentro de poucos anos. Mesmo assim, a grande maioria das empresas ainda não está madura o suficiente para enfrentar os riscos de seu próprio negócio, além de avaliar mal quais ameaças irão se expor e quais serão as consequências das suas tomadas de decisão.

Quando falamos em Segurança da Informação, a melhor alternativa é prevenir para não ter de remediar. Para isso, são necessárias medidas importantes para fomentar o desenvolvimento, mas de olho na proteção.

Desenvolver uma estratégia que leve em conta as oportunidades de negócio, mas que também se preocupe com os riscos aos quais a empresa esteja disposta a se expor é fundamental.  No Brasil, por exemplo, ainda lidamos com um grave problema de comunicação dentro das empresas, pois os profissionais de TI temem em cruzar barreiras de outros setores e, quando cruzam, pecam no excesso de uso de termos técnicos.

E essa aproximação do gestor de tecnologia dos processos da empresa é fundamental. É uma forma de evitar os problemas causados pelas falhas digitais, pois é ele quem alimentará a organização com valiosas informações, inclusive sobre os novos riscos. Além disso, claro, esses profissionais têm conhecimento técnico para tal função e, quanto mais integrados às outras áreas, mais inteiros estarão nos projetos desenvolvidos, desde a sua concepção até os possíveis reparos que eles exigirão.

A função da TI é vital para o desenvolvimento das empresas. A área é capaz de prevenir riscos, indicar medidas cabíveis e administrar as falhas, propondo planos de contingência, caso necessário. Prevenção é a melhor forma de aproveitar oportunidades, não desperdiçar dinheiro por conta de ataques ou falhas e manter-se ativo em um mercado que a todo momento se reinventa.

Com sede em Caxias do Sul – RS e escritório em São Paulo – SP, a NL atende a clientes de todo o país. A carteira soma mais de 25 mil usuários em mais de 9 mil PDVs ativos, com cerca de 180 mil NFs geradas mensalmente, e inclui nomes como Lojas Marisa, Grupo Grazziotin, Flavio’s, Top Internacional, Pittol e Sodexo, entre diversos outros cases de sucesso.

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