fbpx

Mudanças que vão impactar a TI em 2013

NL Informática / Mercado  / Mudanças que vão impactar a TI em 2013

Mudanças que vão impactar a TI em 2013

Final de ano é sempre uma boa oportunidade para analisar as prioridades para o ano seguinte. Na agenda dos CIOs, dez temas ganharão atenção especial na área de Tecnologia da Informação. Veja abaixo.

10. “O meio é a mensagem”. Frase do filósofo Marshall McLuhan ainda ressoa em nosso mundo repleto de telas incluindo TV, desktop, tablet e smartphone. Como você pode otimizar o meio do usuário para melhorar a mensagem de negócios?

9. “Todo o software vai olhar o mundo assim como o Facebook.” A observação é do CEO da Salesforce.com, Mark Benioff. Ele prediz um mundo em que o software é autoexplicativo. Como isso muda o papel do CIO?

8. “Acumular dados sobre você não é apenas um hobby estranho das corporações. É seu modelo de negócios. Você é seu produto.” A frase é do senador norte-americano Al Franken, que fala sobre o potencial que Big Data tem de gerar grandes oportunidades para a indústria. Quais são as implicações para os negócios?

7. “Simplicidade é a sofisticação final.” O ditado de Leonardo da Vinci nos lembra que a era da complexidade de TI deve acabar. Quais sistemas legados você vai aposentar neste ano?

6. “O todo é maior do que a soma das suas partes.” Aristóteles não estava pensando em nuvem ou dispositivos móveis, mas seu aforismo ainda se aplica à tecnologia. Como você vai integrar essas ferramentas para criar oportunidades de negócios?

5. “É a tecnologia casada com as artes liberais, casada com as humanidades que faz nosso coração cantar.” Steve Jobs lembrou a importância do quesito design. Onde o CIO pode aplicar um bom design para fazer um bom trabalho?

4. “A resistência à mudança é muitas vezes apenas uma falta de clareza.” O autor de livro de negócios Dan Heath acertou. Como você pode esclarecer a missão de suas tropas de TI?

3. “Nunca erre para realizar algo.” O técnico de basquete John Wooden tocou em um importante ponto: você está trabalhando duro sem agregar valor ao negócio?

2. “Os analfabetos do século 21 não serão aqueles que não sabem ler e escrever, mas aqueles que não podem aprender, desaprender e reaprender.” O futurista Alvin Toffler viu o valor da aprendizagem ao longo da vida. O que você vai reaprender este ano?

1. “É melhor você começar a nadar ou vai afundar como uma pedra, pois os tempos estão mudando.” Bob Dylan provavelmente não sabe muito sobre CIOs, mas nós sim. Existe algum executivo C-level adeptos a mudanças? Lembre-se: mantenha sempre um bom trabalho!

Fonte: IDG NOW

Com sede em Caxias do Sul – RS e escritório em São Paulo – SP, a NL atende a clientes de todo o país. A carteira soma mais de 25 mil usuários em mais de 9 mil PDVs ativos, com cerca de 180 mil NFs geradas mensalmente, e inclui nomes como Lojas Marisa, Grupo Grazziotin, Flavio’s, Top Internacional, Pittol e Sodexo, entre diversos outros cases de sucesso.

DEIXE UM COMENTÁRIO