NRF 2013: o varejo móvel, integrado e social
O maior evento do mundo sobre varejo, NRF Retail’s Big Show 2013, foi realizado de 13 a 16 de janeiro em Nova Iorque. A NL como uma das patrocinadoras do Grupo IBEVAR, que levou empresários de todas as partes do Brasil, acompanhou as novidades e tendências para este ano.
Sem dúvida, o varejo é a cada ano mais relevante, seja na representatividade econômica, seja como força de inovação, principalmente quando o assunto é integração entre tecnologia, marketing e o consumidor. E o Brasil, é no cenário mundial, cada dia mais importante.
Por esse motivo que os brasileiros a cada edição marcam maior presença e também têm espaço nas apresentações sobre o varejo mundial, como por exemplo, a cliente da NL – Lojas Marisa, que apresentou seu case de sucesso no evento. Este ano com mais de 27 mil visitantes, a feira mostrou que este é o momento da informação e da integração.
Segundo a diretora da NL, Grasiela Tesser, a inteligência do varejo está concentrada no ponto de venda, que deve fluir dados de forma natural pelo sistema de gestão da empresa, afim de prover aos diretores dados confiáveis e precisos de suas operações.
Por isso, a rapidez e acuracidade com que estes dados são disponibilizados fazem toda a diferença para a manutenção da competitividade no varejo.
“O que a NRF alertou para os empresários do segmento é que temos muita tecnologia à disposição, mas o momento é de execução. Colocar em ação toda experiência técnica acumulada nos últimos anos, com o objetivo de conectar a inteligência do PDV, com a organização do ERP e o relacionamento com o shopper para a geração de novas oportunidades de negócios para as empresas, através da realização de desejos de consumo dos clientes”, explica.