fbpx
 

Food Service cresce no Brasil. Mas os restaurantes são eficientes?

Food Service cresce no Brasil. Mas os restaurantes são eficientes?

Segundo o Instituto FoodService Brasil (IFB), que desenvolve um monitoramento mensal do Índice de Desempenho Food Service (IDF), formado pelas informações do volume de vendas realizadas pelos seus associados, de 2011 até 2014, o crescimento dos gastos do brasileiro com refeições fora de casa aumentou de R$ 121 bilhões para R$ 157 bilhões, em uma média anual de 9%. No último ano, cerca de 33,3% do orçamento familiar com alimentação foi destinado ao Food Service.

O segmento no Brasil vem conquistando maiores espaços mesmo em função das mudanças na conjuntura econômica do país. Só em julho de 2015 houve um crescimento de 12,4% nas vendas do setor, quando comparado ao mês anterior, com um tíquete médio de R$ 25,20.

O impulso do setor se deu em função do aumento da renda familiar e pela maior participação das mulheres no mercado de trabalho. Este movimento fez com que o número de estabelecimentos fosse ampliado e mudou os hábitos de alimentação dos brasileiros.

Mas, mesmo que as pessoas estejam investindo mais em Food Service, nem todos os restaurantes estão preparados para atender à crescente demanda. A operação é exaustiva, principalmente em horários de pico, o que aumenta o desafio de atender com mais eficiência e em menos tempo.

Entendendo isso, a NL oferece ao segmento uma otimização de custos para compras em menor tempo de entrega e controle de armazenamento de produtos. Além disso, opções customizáveis são oferecidas de acordo com a demanda do cliente.

Com o NLGESTÃO é possível otimizar a produção, reduzindo o custo do atendimento e mantendo o controle gerencial por unidade. A ferramenta pode ser integrada por um sistema biométrico às balanças e catracas, também permitindo o gerenciamento dos pedidos direto para cozinha. Além disso, garante agilidade no fechamento das escrituras contábeis.

Todas essas operações são realizadas por meio de uma plataforma touch screen de simples manuseio e intuitiva, com preços diferenciados por grupos, caixa e por faixas de horário.

É a melhor opção para empresas que buscam inovação e profissionalização de seu negócio. A NL acompanha o mercado para ficar por dentro das tendências e oferecer os melhores serviços para seus clientes, transformando desafios em resultados de forma simples, funcional e dinâmica.

Com sede em Caxias do Sul – RS e escritório em São Paulo – SP, a NL atende a clientes de todo o país. A carteira soma mais de 25 mil usuários em mais de 9 mil PDVs ativos, com cerca de 180 mil NFs geradas mensalmente, e inclui nomes como Lojas Marisa, Grupo Grazziotin, Flavio’s, Top Internacional, Pittol e Sodexo, entre diversos outros cases de sucesso.

DEIXE UM COMENTÁRIO