fbpx
 

Gestão e criatividade planejando uma boa Páscoa para o varejo

Páscoa

Gestão e criatividade planejando uma boa Páscoa para o varejo

Está chegando a Páscoa, um período sempre importante para o varejo, mesmo com vários setores da economia em crise. E frente à complexidade do momento econômico que estamos atravessando, as empresas precisam aumentar sua produtividade e se preocupar em ter ainda mais eficiência na alocação dos seus recursos e na atração dos consumidores se quiserem comemorar a Páscoa mantendo as vendas sem abrir mão das margens de lucro.  É preciso estar consciente sobre as demandas e dificuldades do negócio, seja ele qual for, e usar a criatividade para saná-las.

Por exemplo, pequenas adaptações no ponto de venda podem dar às marcas e produtos que costumam ser comercializados nesta época – chocolates, bebidas, brinquedos – maior visibilidade, facilitando a compra. Aliás, tudo converge para este momento: a compra. Afinal, de nada adianta ter investimentos vultosos se, nesta hora, o consumidor não escolher comprar o seu produto no ponto de venda. Inteligência na gestão é, portanto, fundamental, e mais ainda numa época de instabilidade, com o objetivo de incentivar e manter o crescimento dos negócios.

Promoções são iniciativas que costumam interessar e atrair os consumidores. E uma das funcionalidades do NLGESTÃO é justamente o Universo das Promoções. Ele permite agendar as promoções por loja ou grupo de lojas, por datas de início e fim, modalidade de pagamento, níveis de estrutura (departamento, seção, etc.) e por itens ou grupo de itens. Também faz o controle de estoque de brindes e de promoção de múltiplos (com desconto vinculado ao valor da compra ou à quantidade de produtos).

O software gerencia ainda Promoção de Combos, de descontos simples e de desconto progressivo (você compra X e ganha desconto em %) e do tipo Leve X Pague Y (as tradicionais compras de “leve quatro e pague três”). Uma solução como a da NL então, constitui um aliado fundamental para o varejista à medida que ela torna mais simples e eficiente o acompanhamento de todo o processo.

A ferramenta, planejada de maneira a atender ao que a companhia necessita, com um trabalho de consultoria responsável que vá além da simples implantação, pode significar a diferença entre encontrar a maneira ideal de administrar todas as operações, do backoffice até a frente de caixa, ou seguir sofrendo, desperdiçando tempo e perdendo dinheiro.  E o seu negócio, já conta com um bom sistema de gestão para planejar esta Páscoa?

Com sede em Caxias do Sul – RS e escritório em São Paulo – SP, a NL atende a clientes de todo o país. A carteira soma mais de 25 mil usuários em mais de 9 mil PDVs ativos, com cerca de 180 mil NFs geradas mensalmente, e inclui nomes como Lojas Marisa, Grupo Grazziotin, Flavio’s, Top Internacional, Pittol e Sodexo, entre diversos outros cases de sucesso.

DEIXE UM COMENTÁRIO