fbpx
 

Estoque: boa gestão pode reduzir custos e o desperdício de produtos

Estoque: boa gestão pode reduzir custos e o desperdício de produtos

A boa organização do estoque em um negócio evita a perda de produtos, clientes e dinheiro.  Sérios problemas administrativos podem ser causados por conta da falta de controle desses locais onde se armazenam os produtos que as empresas oferecem.

Há quem diga que o cliente não se importa e nem mesmo percebe os resultados vindos do processo de controle de estoque de uma empresa, porém, muito se engana quem acha que as estratégias para organizar esse espaço pouco refletem em toda a administração da empresa. O estoque bem organizado é uma das formas de manter os clientes fiéis, pois garante o cumprimento de prazos, a confiança de quem recebe os produtos na data certa e um faturamento constante.

Além disso, gera melhor custeio para o processo de armazenagem, evita taxas e contratações extras por conta da perda de prazos e também não deixa que peças sobrem, de forma que fiquem sem retorno algum para o empreendimento.

Medidas como controlar o estoque de acordo com a quantidade de pedidos, revisar diariamente e utilizar de meios que garantem o controle de entrada, saída e a necessidade de reposição de produtos são indispensáveis para a gestão. Para associar exatidão e agilidade a todos esses procedimentos, é importante que a empresa invista em um software eficaz e completo. Desta forma, os gestores tem uma visão integrada não somente do estoque da empresa, mas de todos os setores, alcançando assim, bons resultados, lucratividade e competitividade no mercado.

A NL Informática oferece softwares que se adaptam às necessidades de cada empresa. Totalmente integrado, o sistema atualiza os dados em tempo real e em todas as unidades de uma empresa, caso ela trabalhe em rede. Além disso, diversas outras funções podem ser aplicadas ao NLGESTÃO para que o usuário tenha acesso facilitado ao controle de questões fiscais, financeiras, de distribuição, pré e pós – venda, frente de loja, etc.
Além do NLGESTÃO, a NL também oferece a tecnologia RFID, que é uma solução que utiliza da identificação por radiofrequência para identificar um objeto, bem como conhecer suas características e monitorar sua localização por meio da leitura de uma tag. Entre centenas de aplicações, essa tecnologia inovadora colabora com funções como check-out, inventário, controle de perdas, distribuição, recebimento e controle de produção/facção.
Essa, e uma série de outras ferramentas da NL, são oferecidas para conduzir os gestores à agilidade e ao controle total dos processos da empresa – garantindo assim a tão necessária organização do dia-a-dia, aprimorando a qualidade de produtos e serviços e levando a sua empresa à excelência naquilo que faz.

Com sede em Caxias do Sul – RS e escritório em São Paulo – SP, a NL atende a clientes de todo o país. A carteira soma mais de 25 mil usuários em mais de 9 mil PDVs ativos, com cerca de 180 mil NFs geradas mensalmente, e inclui nomes como Lojas Marisa, Grupo Grazziotin, Flavio’s, Top Internacional, Pittol e Sodexo, entre diversos outros cases de sucesso.

DEIXE UM COMENTÁRIO