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5 dicas de produção de conteúdo para web

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5 dicas de produção de conteúdo para web

Produzir conteúdo para web é essencial para promover um site ou blog, principalmente para que haja o aumento do seu público leitor.

Para que isso seja feito de maneira satisfatória, é necessário investir em algumas técnicas e ferramentas que podem tornar o conteúdo muito mais proveitoso, além de tornar a leitura muito mais prazerosa.

Essas estratégias podem ser utilizadas tanto por empresas quanto por pessoas físicas que administram páginas na internet e pretendem atingir um maior número de leitores.

Por isso, este artigo oferece 5 dicas essenciais para auxiliar na produção de conteúdos interessantes, tanto para sites quanto para blogs.

Investir em técnicas de redação

Redigir um texto, mesmo que muitas vezes pareça uma tarefa simples, pode exigir alguns conhecimentos que tornam a sua leitura mais agradável.

Escrever um determinado conteúdo sobre broca para vidro, por exemplo, pode parecer difícil e desinteressante em um primeiro momento, mas algumas técnicas de redação auxiliam na elaboração de um texto bastante atrativo e informativo.

Algumas delas podem ser:

  • Parágrafos curtos;
  • Linguagem simples e direta;
  • Interação com o leitor;
  • Inserir curiosidades sobre o produto;
  • Adaptar informações em tópicos, etc.

Essas simples ferramentas podem tornar a leitura mais dinâmica, ao mesmo tempo em que fornece informações interessantes sobre o item.

Desse modo, o leitor fixa sua atenção muito mais facilmente, o que faz com que ele valorize o texto postado pelo site ou blog.

Apostar em formatos criativos

Além de textos, pode ser interessante inserir formatos alternativos em uma postagem, tornando a leitura mais agradável.

As imagens ilustram de maneira interessante um texto que fale sobre a construção de um galpão de estrutura metálica, por exemplo, auxiliando o leitor a entender de maneira mais clara como o processo acontece.

Os vídeos também podem ser um formato atrativo para o público, que muitas vezes acessa um determinado material enquanto realiza outras tarefas, como no seu deslocamento para o trabalho.

Há ainda o podcast, que possui o formato muito semelhante ao das emissoras de rádio. Em um áudio, é possível ouvir sobre um determinado conteúdo que foi postado no site ou blog, oferecendo outra maneira para que o público acesse a sua página.

Esses são apenas alguns dos formatos atuais mais dinâmicos, que facilitam a leitura de um artigo.

Ganhar visibilidade para a página com o marketing digital

Um conteúdo interessante precisa ser divulgado para que aumente a quantidade de tráfego em uma página.

Sendo assim, em uma postagem, é possível inserir algumas das principais técnicas de marketing digital que fazem com que um site ou blog ganhe mais visibilidade na internet.

Algumas delas são:

  • Técnicas de SEO;
  • Escolha de palavras-chave;
  • Formato responsivo;
  • Link Building, etc.

Essas técnicas são parte da estrutura do marketing de conteúdo, que consiste em que o público-alvo de uma empresa ou de um blog pessoal consiga encontrar uma página na internet que ofereça uma postagem de qualidade, sobre o assunto que ela está buscando na internet.

Assim, ao tratar sobre um assunto como a locação de lavadora de alta pressão, uma página pode utilizar palavras-chave que ajudem na busca de conteúdos relacionados, assim como títulos que tragam essas expressões em sua composição.

Além disso, é necessário um formato de fácil acesso por dispositivos móveis de maneira adequada e linkagens que levem o leitor a se aprofundar mais no assunto, acessando páginas com assuntos relacionados dentro do próprio site ou em outros endereços eletrônicos.

Todas essas técnicas podem ser utilizadas durante a produção de um conteúdo para web, fazendo com que a página seja facilmente encontrada.

Investir em redes sociais

A produção de conteúdo pode ser feita tanto para um site, quanto para as redes sociais.

Como cada uma delas possui um formato mais apropriado dentro dos seus padrões de publicação, é possível desenvolver postagens com características diferenciadas, que tratem de um assunto de interesse geral.

Além disso, as redes sociais ainda podem levar os seguidores de um perfil a acessar um site fora da plataforma, por meio de postagens com links e indicações externas.

Ouvir feedbacks e interagir com o público

Uma estratégia interessante para o engajamento do público leitor é disponibilizar uma área para comentários dentro da página de uma postagem.

Essa é uma forma fácil e prática de entender se os temas abordados estão sendo atrativos para os leitores, além de ser uma forma de interagir com o público, tirando dúvidas e complementando o conhecimento.

É possível colher também feedbacks que auxiliam no aperfeiçoamento das próximas produções e, inclusive, colher pedidos sobre outros conteúdos que podem ser interessantes para os leitores.

Seguindo essas dicas, a produção do conteúdo para web pode ser facilitada, tornando possível oferecer postagens de qualidade e alcançando cada vez mais leitores.

 

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

Com sede em Caxias do Sul – RS e escritório em São Paulo – SP, a NL atende a clientes de todo o país. A carteira soma mais de 25 mil usuários em mais de 9 mil PDVs ativos, com cerca de 180 mil NFs geradas mensalmente, e inclui nomes como Lojas Marisa, Grupo Grazziotin, Flavio’s, Top Internacional, Pittol e Sodexo, entre diversos outros cases de sucesso.

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