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E-commerce: Melhorando a experiência dos clientes

E-commerce: Melhorando a experiência dos clientes

Com o passar dos anos cada vez mais varejistas têm encontrado no e-commerce uma canal de vendas eficaz para relacionar-se diretamente com seus clientes e conhecer de maneira quase que instantânea suas preferências.

Estima-se que em 2012 o ecommerce brasileiro movimente R$22,5 bilhões, com crescimento de 20% em relação a 2011. Os números são do estudo WebShoppers 26ª. edição, uma iniciativa do e-bit.

Este crescimento, segundo o mesmo estudo, está impulsionado pelo crescimento do número de domicílios com computadores, a difusão do acesso a banda larga, o amadurecimento e consolidação da estrutura de varejo online e a segurança nas operações (pagamento e entrega).

Cada vez mais consumidores encontram no varejo online um canal de conveniência, e por consequência o volume de dados gerados por esta opção continuam a crescer à medida que as aplicações se tornam mais conectadas e as expectativas destes consumidores aumentam. Na verdade, de acordo com IDC e Gartner, mediu-se que volumes de dados aumentam dez vezes a cada cinco anos, superando rapidamente a capacidade das tecnologias existentes.

Como consequência, há uma necessidade crescente de processar dados em tempo real para agregar mais valor a experiência do consumidor junto a loja online.

Como resposta a este complexo mundo de novas necessidades e padrões, há uma nova perspectiva para os aplicativos elaborados com tecnologia Java, que fazem parte de diversas aplicações de varejo online, bem como, de outras aplicações presentes na grande maioria das empresas.

A nova tendência, denominada in-memory, é que os dados sejam armazenados onde são usados: na memória, permitindo armazená-los e gerenciá-los de maneira fácil e rápida. Consequentemente, o varejista online pode beneficiar-se da quantidade massiva de informações, com processamento em tempo real.

Com esta possibilidade, varejistas do mundo ecommerce podem oferecer experiência superior a seus clientes:

lidando com picos de demanda e crescimento de tráfego;garantindo tempos de resposta estáveis.acelerando o processo de buscas em seu site;trabalhando a sugestão de compra na tela de acordo com a preferência do consumidor naquele momento,inserindo publicidade dirigida ao consumidor e oferecendo outras opções de transações online que sua loja eventualmente venha a oferecer;

Ao optar por acelerar suas aplicações, é necessário que haja 100% de confiabilidade e alta disponibilidade embutidas. A boa notícia é que esta preocupação já é parte integrante das melhores soluções de mercado.

É fato que um número cada vez maior de cidadãos brasileiros está aderindo ao ecommerce. Se por um lado no varejo tradicional a localização, mix de produto e o atendimento na loja contam muito na escolha do consumidor, no e-commerce a disposição, a confiabilidade e principalmente a rapidez no processo de compras é fator crucial para que o consumidor opte por sua loja online.

E sua loja, está preparada para atender a esta demanda?

Fonte: Administradores.com

Com sede em Caxias do Sul – RS e escritório em São Paulo – SP, a NL atende a clientes de todo o país. A carteira soma mais de 25 mil usuários em mais de 9 mil PDVs ativos, com cerca de 180 mil NFs geradas mensalmente, e inclui nomes como Lojas Marisa, Grupo Grazziotin, Flavio’s, Top Internacional, Pittol e Sodexo, entre diversos outros cases de sucesso.

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