
Postos de combustível: um ecossistema de negócios
O grande desafio de qualquer empresa é ter uma gestão eficiente. Em postos de combustíveis, devido à complexidade e à grande diversidade da operação, a dificuldade de gerenciamento é bastante elevada.
São muitas as opções de serviços agregados que podem compor o comércio de combustíveis: lojas de conveniência, lotéricas, banca de jornais e revistas, drogarias, floriculturas, máquinas automáticas para venda de refrigerantes e sorvetes, quiosques para vender água-de-coco, minimercado de produtos de automóveis, equipamento automático de lavagem para carro, troca de óleo, lubrificação, chaveiro, máquinas para calibrar pneus com hidrogênio, restaurantes, lanchonetes e até hotéis, venda de gelo, carvão… UFA!
O que antes era um simples local para abastecer o carro, se tornou um centro de varejo, capaz de satisfazer diversas necessidades do consumidor em uma única parada. Este conceito, que alia conveniência e economia de tempo, há tempos está implementado em países da Europa e nos Estados Unidos, e é uma grande oportunidade de incremento ao faturamento da companhia.
Presente em 17,4% dos postos de combustíveis no país, o número de lojas de conveniências no Brasil ainda tem muito espaço para crescimento. Em pesquisa divulgada pelo Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Combustíveis e Lubrificantes (Sindicom), este mercado movimento quase R$ 4,9 bilhões em 2012.
Mas como conseguir um gerenciamento completo de todas as suas operações e centralizá-las em uma única base? As inúmeras tarefas e processos do segmento requerem precisão e confiabilidade nas informações.
Para atender esse mercado, a NL desenvolveu o NLGESTÃO de POSTOS, que possibilita ao usuário a exploração do sistema e a realização de suas tarefas sem complicação, garantindo um funcionamento e atendimento seguro e rápido. A ferramenta aumenta a eficiência e o controle dos gastos na operação. A solução também agiliza a entrega de combustível, realizando a emissão diretamente no Livro de Movimentação de Combustível (LMC).
Com um sistema simples e amigável, gerando informações de maneira automatizada e padronizada a plataforma é homologada pelo Programa Aplicativo Fiscal – Emissor de Cupom Fiscal (PAF-ECF). Além disso ela é personalizável, com opções que aderem às demandas e horários de pico, para obter um maior rendimento quando exigida.
Principalmente neste ramo, o atendimento e a prestação de serviços de qualidade são os diferenciais que fazem com que o cliente volte. Pesquisas indicam que o consumidor é fiel ao posto e não a uma determinada bandeira. Postos de bairro ainda mantêm um alto nível de confiança e devem fazer o máximo para manter um atendimento de excelência para os clientes.
Como já falamos aqui no Blog, fidelização é a chave para o sucesso e o que garante a longevidade da empresa. Já está mais do que na hora de profissionalizar a gestão de seus negócios.
Para saber mais sobre NLGESTÃO de POSTOS, clique aqui.