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Logística: fundamental para garantir mais valor ao negócio

Logística: fundamental para garantir mais valor ao negócio

Agregar cada vez mais valor aos produtos e extrair margens mais favoráveis é um grande desafio. Por isso, a preocupação com a logística ganhou protagonismo no mercado e essa notoriedade é estrategicamente vista como fonte de ampliação de lucros. É um setor fundamental para garantir mais valor ao negócio.

A responsabilidade é tamanha que os gigantes do comércio e distribuição, investem cifras consideráveis em maquinários, tecnologias, estratégias e pessoas. O objetivo é oferecer um produto de qualidade ao menor custo possível para o cliente, proporcionando a melhor relação custo x benefício, alinhando as visões tanto de quem fornece, quanto de quem consome.

Por isso, levantamos algumas dicas para que as empresas trabalhem sua logística corretamente:

Planejamento

Comprometimento é a palavra-chave para um bom planejamento. Todo o processo só vai sair bem feito se todas as pontas estiverem muito bem amarradas, e isso vai desde a definição de tarefas, monitoramento, controle e qualidade das rotinas. A estratégia bem executada é o que garante uma margem de lucro maior, além de permitir que a empresa entregue para o cliente uma relação de custo-benefício cada vez melhor, acarretando até mesmo em um aumento de vendas.

Eficiência

Eficiência é tudo. Movimento precisos, sincronizados entre todos os atores do processo e um fluxo de informação correto define uma boa logística. Lembre-se que, muitas vezes, a operação envolve muitas pessoas e fatores, e um bom relacionamento entre todos estes quesitos é fundamental para a qualidade do trabalho.

Tecnologia

É impossível controlar todo este complexo, diverso e multifacetado setor sem utilizar tecnologia. Sistemas de processos e de gestão integrados facilitam o fluxo de informações de diferentes setores corporativos e também com parceiros, a fim de performar da melhor forma possível. Quanto mais controlados estejam os processos, menores serão os custos.

OmniChannel

O cliente quer e precisa ter a chance de escolher. Ninguém quer esperar dias para poder usar um produto se pode ter ele na hora. Ter disponibilidade em estoque para que o cliente pegue a mercadoria na própria loja, mesmo comprando online, ainda é um grande diferencial. A empresa precisa atacar em todas as frentes, estar onde, como e quando o cliente precisar.

Confiança

A soma de todos os fatores citados acima resulta em: confiança do cliente. Muitos comércios que ofertavam produtos de qualidade, com preços acessíveis e até mesmo inovadores acabaram encerrando suas atividades devido à falta de credibilidade na sua operação de entregas. Seja qual for o porte da empresa, ela deve prezar pela organização e possuir um estoque controlado, sabendo a sua real capacidade de atendimento. Quando tudo é feito com planejamento, fica mais difícil cometer erros e mais fácil de agradar o cliente.

Com sede em Caxias do Sul – RS e escritório em São Paulo – SP, a NL atende a clientes de todo o país. A carteira soma mais de 25 mil usuários em mais de 9 mil PDVs ativos, com cerca de 180 mil NFs geradas mensalmente, e inclui nomes como Lojas Marisa, Grupo Grazziotin, Flavio’s, Top Internacional, Pittol e Sodexo, entre diversos outros cases de sucesso.

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