fbpx
 

Se preocupe também com o adulto no Dia das Crianças

Se preocupe também com o adulto no Dia das Crianças

O Dia das Crianças está chegando. E a data é uma das mais movimentadas, sendo considerada equivalente ao Natal para as lojas de brinquedos. É um período de grandes desafios, porque os lojistas precisam agradar tanto as crianças, quanto os adultos, para conseguir fechar as vendas. Na contramão dos outros setores, as lojas de brinquedos estão se defendendo bem dos efeitos da crise econômica e esperam crescer 12% neste ano. Em 2015, o setor registrou alta de 11%, superando as expectativas.

A expectativa de vendas para o Dia das Crianças em Porto Alegre é de crescimento de 6,28% em relação ao mesmo período do ano passado, já considerando a inflação do período, de acordo com o Sindilojas Porto Alegre e CDL-POA. A projeção é movimentar R$ 62,12 milhões na data, comemorada em 12 de outubro. A receita é R$ 3 milhões acima do resultado de 2015, quando a data injetou R$ 59 milhões. Conforme a pesquisa, o tíquete médio será de R$ 82,93. Em 2015, o gasto médico por consumidor foi de R$ 78,03.

E sabemos que a concorrência no setor é grande, tanto do mercado formal, quanto do informal. Apesar disso, os lojistas devem fazer a sua parte e continuar inovando para seduzir os pais e avós e apostar mais do que em promoções, diversificação de planos de pagamento e crédito mais fácil. Afinal de contas, não precisamos mencionar quem paga a conta, não é mesmo?

Por isso, não basta dar atenção somente à criança, mas encontrar o equilíbrio necessário para satisfazer todas as partes. Para agradar pequenos e adultos, por exemplo, espaços lúdicos para cuidar das crianças enquanto os pais compram funcionam bem. Atrações como como pula-pula, cama-elástica e vídeo games ajudam a manter os clientes mais tempo dentro da loja.

Em primeiro lugar, sempre, planejamento é essencial para garantir o sucesso das vendas. Invista em degustação de brinquedos para as crianças que, com certeza, irão influenciar nas compras dos pais, pois, pesquisas mostram que os pais (77%), os avós (17,5%) e os tios e padrinhos são os que mais presenteiam e a maioria das crianças (51%) é quem escolhe o próprio presente. Opções como carrinho de pipoca, algodão doce, animadores, pintura de rosto, música animada e presença de personagens do mundo infantil podem ser um atrativo para os menores e estimular para o ingresso na loja.

Se a sua loja também vende por e-commerce, redobre o cuidado para o prazo das entregas. Nada é pior para uma marca do que falhar em uma data como esta, que é carregada de expectativas por parte dos pequenos. Certifique-se de que os estoques tenham produtos disponíveis de acordo com sua estratégia promocional e de vendas.

 

 

Com sede em Caxias do Sul – RS e escritório em São Paulo – SP, a NL atende a clientes de todo o país. A carteira soma mais de 25 mil usuários em mais de 9 mil PDVs ativos, com cerca de 180 mil NFs geradas mensalmente, e inclui nomes como Lojas Marisa, Grupo Grazziotin, Flavio’s, Top Internacional, Pittol e Sodexo, entre diversos outros cases de sucesso.

DEIXE UM COMENTÁRIO