fbpx
 

Cake se consolida como sistema de gestão para micro e pequenas empresas

Cake se consolida como sistema de gestão para micro e pequenas empresas

A NL, empresa brasileira especializada em soluções para suporte à gestão, anuncia o lançamento da versão oficial do Cake, seu sistema de gestão online de vendas, compras, estoque e financeiro voltado a micro e pequenos lojistas, distribuidores e franquias. O mercado em potencial para a solução, que no período de trial Beta já foi utilizada por mais de 1 mil MPEs, é enorme: conforme dados da Confederação Nacional de Comércio (CNC), o número de empreendimentos deste porte no país passa dos 9 milhões, sendo responsáveis por 27% do PIB nacional. Só no Rio Grande do Sul, são mais de 75 mil MPEs, de acordo com o dado mais recente do Ministério do Trabalho.

Um setor no qual vale a pena investir: nos últimos dez anos, os valores da produção gerada pelos pequenos negócios no Brasil saltaram de R$ 144 bilhões para R$ 599 bilhões, segundo o Sebrae. Para manter o ritmo de crescimento, a Tecnologia da Informação é ferramenta essencial, garantindo a profissionalização das micro e pequenas empresas. Entretanto, é preciso que atenda às demandas e se adeque à realidade deste setor.

“Tecnologia para a micro e pequena empresa tem de apresentar recursos otimizados, usabilidade e baixo custo. O Cake agrega estes três fatores em uma solução que atende desde a gestão de backoffice, com recursos para gerenciamento financeiro, de vendas, compras e estoque, até a frente de caixa, contando com módulo integrado de PDV para emissão de cupons fiscais”, comenta a diretora Comercial e de Marketing da NL, Grasiela Tesser.

Segundo a executiva, o Cake é indicado para pequenos lojistas dos setores de vestuário, acessórios, eletrônicos, calçados e bebidas, entre outros.

Como funciona em nuvem, o software permite ao empresário gerenciar seus negócios de onde estiver. Desta forma, basta ter acesso à Internet para saber exatamente o momento de repor o estoque, avaliar informações sobre clientes, fornecedores e vendedores, controlar o fluxo de caixa, acessar gráficos financeiros e relatórios de vendas em poucos cliques.

Tudo com sincronização automática e consultas a relatórios diversos sobre DRE, picos de vendas, gráfico de faturamento, análise de despesas, faturamento, pedidos e vendas por cliente, produtos mais vendidos, vendas no período, clientes por vendedor, entre outros dados.

Além disso, também é possível operar as funções de PDV do Cake off-line.

“A implementação do Cake foi uma das melhores coisas que nos aconteceram. Com ele, automatizamos uma série de tarefas, como a gestão de compras, controle de estoque, administração das vendas, emissão de cupons e notas fiscais eletrônicas, entre outras coisas. Nosso trabalho ficou mais ágil e fácil, além de termos relatórios e informações essenciais para a gestão da empresa na ponta dos dedos”, afirma Renato Prado, director da Vino Mundi.

Já Tarcísio Thomaz, da New Look Time, destaca a praticidade da nuvem como grande benefício trazido pelo software. “Para nós, o fator mais positivo do Cake é podermos trabalhar de qualquer lugar, o que facilita muito o nosso dia a dia”, comenta ele.

Fernanda Mena, da IMUA Fashion Fitness, ressalta que o Cake trouxe recursos que possibilitaram uma gestão completa do negócio. “O sistema ajudou a empresa a se organizar em todas as áreas, desde o controle das vendas e emissões de notas fiscais até a parte administrativa e financeira, controlando fluxo de caixa, contas a pagar e a receber. Estamos muito satisfeitos com o sistema e com o auxílio online rápido que recebemos sempre que necessário”, observa ela.

O Cake é vendido em versões a partir de R$19,90 ao mês, com limite de um usuário e acesso aos módulos de Gestão Financeira, de Vendas e Relatórios; até R$ 199,90 ao mês, sem limite de usuários, com acesso a todos os módulos da solução e emissão de NF-e ilimitadas.

Nenhum dos planos requer fidelidade.

“É um sistema que nos permite atender desde autônomos até pequenas e médias empresas com recursos e suporte de alta qualidade”, destaca Grasiela. “A configuração flexível em nuvem permite acompanhar o crescimento dos negócios, dando ao cliente a oportunidade de ampliar seu contrato de uso da solução conforme sua expansão”, finaliza.

Com sede em Caxias do Sul – RS e escritório em São Paulo – SP, a NL atende a clientes de todo o país. A carteira soma mais de 25 mil usuários em mais de 9 mil PDVs ativos, com cerca de 180 mil NFs geradas mensalmente, e inclui nomes como Lojas Marisa, Grupo Grazziotin, Flavio’s, Top Internacional, Pittol e Sodexo, entre diversos outros cases de sucesso.

DEIXE UM COMENTÁRIO