fbpx
 

Nelço Tesser é presidente da Parceiros Voluntários

Nelço Tesser é presidente da Parceiros Voluntários

O diretor da NL Informática, Nelço Angelo Tesser, acaba de assumir como presidente da Parceiros Voluntários – Caxias do Sul. Organização Não-Governamental sem fins lucrativos, a entidade existe desde 1997 e tem por objetivo auxiliar pessoas e instituições por meio de voluntariado.

Atualmente, a Parceiros Voluntários atende a 65 entidades assistenciais de Caxias do Sul, totalizando 10 mil beneficiados, além de 18 escolas, nas quais cerca de 600 jovens atuam como voluntários. A ONG conta com 31 empresas voluntárias no município, somando cerca de 1.900 voluntários pessoa física cadastrados.

Para Tesser, o apoio a organizações de fomento e integração já é histórico. O diretor, que foi presidente da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul, de 1999 a 2001, da Fundação Universidade de Caxias do Sul, de 2002 a 2005, e vice-presidente da Federasul, de 2001 a 2011, destaca a presidência da Parceiros Voluntários – Caxias como um importante marco de sua trajetória de apoio.

“Todo ser humano tem como objetivo se desenvolver, atingir seus ideais, e as ações sociais, de voluntariado, de solidariedade, trazem a oportunidade deste crescimento humano por meio do auxílio a pessoas e entidades que necessitam. É muito gratificante”, destaca Tesser.

Além do presidente, a Parceiros Voluntários – Caxias do Sul conta com mais cinco vice-presidentes e três diretores, todos com mandato de dois anos, válido até o fim de 2016, que gerem os projetos de voluntariado e ações realizadas pelas equipes de trabalho da própria ONG.

E as atividades da nova gestão já começaram. Em 29 de março, foi realizada a 7ª edição do jantar Temperando Parcerias, no restaurante Casa Di Paolo, em Caxias do Sul, que reuniu voluntários e empresários da cidade. Os fundos arrecadados serão destinados a projetos sociais da ONG.

Além disso, já estão em andamento e agendamento reuniões, treinamentos e formações de voluntários, bem como um evento no dia 25 de maio, no Teatro do Bourbon Country, em Porto Alegre, para entrega do Prêmio Parceiros Voluntários – Etapa estadual e Encontro Estadual de Lideranças da rede Parceiros Voluntários.

Na sequência, a programação de eventos inclui a abertura da Campanha do Agasalho 2015, no dia 09 de maio, a Feijoada do Pullita, no dia 13 de Junho no Centro de Eventos da Festa da Uva, e um show de humor, no dia 26 de julho, com o humorista Caciano Kuffel, em Caxias do Sul, ambos com ingressos revertidos para ações sociais da ONG.

Outra ação de voluntariado programada ocorrerá em 15 de setembro, com palestra de consultor organizacional e especialista em desenvolvimento das Competências de Liderança e Preparação de Equipes Eduardo Shinyashiki.

No meio tempo, muitas outras atividades para os voluntários e entidades beneficiadas serão realizadas, e o calendário completo pode ser acompanhado pelo site http://www.parceiros.org.br.

“A realização destas ações, a integração das empresas ao trabalho da Parceiros Voluntários, é uma forma de promover a interação entre as companhias e a comunidade da qual fazem parte. É importante semear este engajamento em fazer o bem, é isso que leva a um ambiente de desenvolvimento mútuo entre os envolvidos”, finaliza Nelço Tesser.

Com sede em Caxias do Sul – RS e escritório em São Paulo – SP, a NL atende a clientes de todo o país. A carteira soma mais de 25 mil usuários em mais de 9 mil PDVs ativos, com cerca de 180 mil NFs geradas mensalmente, e inclui nomes como Lojas Marisa, Grupo Grazziotin, Flavio’s, Top Internacional, Pittol e Sodexo, entre diversos outros cases de sucesso.

DEIXE UM COMENTÁRIO