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SPED, NF-e e SAT? Como o Varejo pode atender todos os requisitos?

SPED, NF-e e SAT? Como o Varejo pode atender todos os requisitos?

A resposta é simples: tecnologia aliada a um bom sistema de gestão!

Sabemos o quanto o Brasil é um país burocrático e o varejo é um dos segmentos que mais sofre com isso. Com as determinações atuais de emissões de notas e certificados eletrônicos, é necessária uma gestão eficiente para que a empresa consiga formalizar e automatizar todos os requisitos presentes nessas exigências do sistema político. Para atender a esses requisitos tributários, a tecnologia pode ser a principal aliada do setor.

Para se adaptar, os varejistas terão que rever suas atuais operações fiscais e buscar o auxilio de softwares de gestão, que consigam dar o suporte necessário a todas as exigências estabelecidas pelas leis atuais. Tudo isto será possível através da integração de todos os canais de PDV (Ponto de Venda), ERP (Enterprise Resouce Planing), TEF (Transmissão Eletrônica de Fundos), além de outros dispositivos.

Com as novas regras, o setor varejista terá que atender aos requisitos de comunicação contidos no Sped (Sistema Público de Escrituração Digital), na NF-e (Nota Fiscal Eletrônica) e no SAT (Sistema de autenticação e Transmissão de CF-e).

O Sped foi criado para substituir os livros contábeis e fiscais, ele reúne todos os dados tributários da empresa em um só arquivo, facilitando a organização desses documentos. A NF-e tem a função de confirmar a operação comercial sem utilizar o papel, apenas os elementos eletrônicos. Já o SAT tem o objetivo de documentar, de forma eletrônica, as operações comerciais do varejo e dos contribuintes.

Entretanto, essa integração ainda é um grande desafio para o segmento. Com as diversas tecnologias utilizadas hoje, ter a capacidade de converter um enorme volume de dados em informações relevantes e em ações que propiciam resultados efetivos será a melhor saída.

Por meio de todos esses sistemas já citados, as empresas poderão ter a assistência necessária para entender melhor o comportamento dos clientes e ter acesso às informações essenciais de compra e venda.

A NL possui uma solução completa direcionada ao Varejo. Por meio de uma ferramenta dinâmica e fácil de ser utilizada, é possível se adaptar tanto ao controle de tributos impostos pelo governo, quanto também ter uma gestão mais eficiente do negócio, com registros de entrada e saída, inventários, apuração do ICMS e IPI, entre outras diversas funções. O software permite comodidade e segurança tanto para o operador, quanto ao gestor.

Com sede em Caxias do Sul – RS e escritório em São Paulo – SP, a NL atende a clientes de todo o país. A carteira soma mais de 25 mil usuários em mais de 9 mil PDVs ativos, com cerca de 180 mil NFs geradas mensalmente, e inclui nomes como Lojas Marisa, Grupo Grazziotin, Flavio’s, Top Internacional, Pittol e Sodexo, entre diversos outros cases de sucesso.

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