
Compra parcelada continua em alta no varejo
Comprar nunca foi tão simples como nos últimos anos, 2010 e 2011 então bateram recordes. Com o aquecimento nas vendas e o poder de aquisição cada vez mais facilitado, alternativas como financiamentos, uso de crédito e parcelamento se tornaram mais simples pra tudo.
Porém, empresas do varejo, por exemplo, são os que mais sofrem com os excessos, já que parte das vendas sempre fica inadimplente. Contudo, as expectativas em 2013 é de que os índices recuem um pouco, já que os bancos estão seletivos na concessão de empréstimos.
Mesmo assim, o varejo adotou o crediário como um dos carros chefe para atrair e dar melhores condições a seus clientes. Resultado disso: exigência de muito controle e uma gestão eficaz na venda, pré-venda e pós-venda, ou seja, em todos os processos do negócio.
Mas como garantir boa gestão se as vendas e as facilidades de compra aumentam paralelamente?
A integração de todos os dados e operações da empresa é a melhor forma de manter os processos ágeis, refletindo assim, na segurança das operações desde o vendedor até o gestor que toma decisões do rumo do negócio. Cabe aos gestores aliarem tecnologias confiáveis a fim de evitar problemas burocráticos e assim, poupar as energias às estratégias de produto e fidelização da marca com seus clientes.