fbpx
 

Grasiela Tesser reforça papel da TIC na fidelização de clientes

Grasiela Tesser reforça papel da TIC na fidelização de clientes

Nossa gerente de Marketing e Comercial, Grasiela Scheid Tesser, foi mediadora do painel “Como transformar seu cliente em um consumidor fiel” na Feira APAS, reconhecida como a maior Feira de supermercados do mundo. Participaram do debate representantes de empresas que trabalham com varejo direta e indiretamente, Pietrângelo Leta, dos Supermercados Zona Sul, Felipe Mendes, da GFK Consumer Experiences, e Carlos Formigari, da Netpoints.

No painel, debatedores e mediadora abordaram os melhores caminhos para conquistar a fidelização de clientes, contribuindo com diferentes pontos de vista. “Um dos pontos comuns compartilhados foi a visão de que para fidelizar ou satisfazer o cliente é preciso conhece-lo e encantá-lo. Proporcionar uma experiência fantástica, seja qual for o ponto de contato”, avalia Grasiela.

Além disso, cada empresário expôs suas perspectivas e como é o planejamento de suas companhias quanto à fidelização. O grupo Zona Sul destacou sua aposta na preferência como reforço da fidelização. “É importante que os clientes visitem a concorrência, mas que eles optem por retornar e nos deem a preferência”, afirmou Leta.

Já a Netpoints mostrou que um cliente cadastrado em sua plataforma consome até 80% a mais do que um consumidor ainda não cadastrado. Segundo Formigari, o sistema usado pela rede proporciona vantagens como descontos, promoções e vantagens, além de coletar informações importantes sobre o padrão de consumo dos clientes, o que permite adequar a oferta a demandas customizadas e tornar-se cada vez mais atrativo e alinhado com o consumidor.

A GFK trouxe para o debate o conceito de que o omnichannel é vital, destacando que a marca é um bem precioso e constantemente avaliado pelo mercado. “As pessoas se relacionam com as marcas como amigos próximos, gurus ou inimigos”, salientou Mendes.

Para Grasiela, o investimento em tecnologia é fundamental para dar suporte ao varejo na busca pela fidelização de seu cliente. Soluções para coleta de informações e que permitam observar e analisar o comportamento do consumidor são essenciais neste processo, oferecendo diferenciais competitivos às empresas.

“Os varejistas estão compreendendo que ainda precisam utilizar mais e melhor as ferramentas disponíveis no mercado”, destaca Grasiela. “Hoje, estas ferramentas e recursos já estão em prática no exterior, é preciso ampliar esta cultura localmente”, avalia Grasiela.

Confira mais sobre fidelização de clientes em post aqui do nosso blog.


Com sede em Caxias do Sul – RS e escritório em São Paulo – SP, a NL atende a clientes de todo o país. A carteira soma mais de 25 mil usuários em mais de 9 mil PDVs ativos, com cerca de 180 mil NFs geradas mensalmente, e inclui nomes como Lojas Marisa, Grupo Grazziotin, Flavio’s, Top Internacional, Pittol e Sodexo, entre diversos outros cases de sucesso.

DEIXE UM COMENTÁRIO