fbpx
 

Como UNIMED RS aumentou a rentabilidade nos produtos vendidos

Como UNIMED RS aumentou a rentabilidade nos produtos vendidos

Trabalhando desde o terceiro trimestre de 2013 junto da NL Informática – novas parceiras, a UNIMED Central RS tem colhido os frutos desejados em menos de 8 meses de implantação do novo sistema de ERP. É a verdadeira agilidade do mercado, através das tecnologias disponíveis com equipe preparada, para transformar o comum no extraordinário. A escolha pelo sistema da NL Informática se deu pela compatibilidade de requisitos propostos especialmente pela área comercial e todo o ganho que o software proporciona ao longo dos anos para a empresa.

Segundo a companhia, com a expansão da Cooperativa Unimed Central RS no ano de 2008 identificou-se a necessidade de padronização dos processos internos para acompanhar este crescimento. Um dos desafios era a agilidade nos processos comerciais e de vendas com formação de preços. Um novo modelo de atendimento e uma avaliação de custo médio para a empresa também ajudariam para tomadas de decisões e crescimento contínuo.

A implantação do ERP é um projeto de mudança. É importante o envolvimento dos usuários-chaves bem como o patrocínio da gestão da empresa nas decisões de processos. O gerente de projeto é o pivô do bom desempenho na execução do projeto junto de sua equipe. A interação entre as empresas e seus departamentos são parte do sucesso do projeto.

Realizada a primeira fase com o foco na área de vendas e comercial. Após a conclusão desta etapa já é percebido pela área de vendas da UNIMED os seguintes ganhos:

  •  Flexibilidade de pedidos;
  •  Formação de preços;
  •  Facilidade  para desburocratizar os processos decisórios;

Segundo Leandro Schmitz “Com uma maior flexibilidade de garantias na formação do preço de venda, automaticamente tivemos um aumento na rentabilidade dos produtos vendidos.” resume o Supervisor de TI.

Além da rentabilidade, mencionada por Leandro, em função do ganho nos processos operacionais e agilidade de operação, ao longo das atividades, aplicação e utilização do sistema da NL a Unimed Central RS ganhará:

  • Aumento de produtividade da equipe de vendas,
  • Precisão e agilidade no fechamento fiscal e contábil,
  • Redução do tempo e custo de operação.

Os módulos contratados foram: ADM – Administrador, Fiscal, Financeiro (Creceber, Cpagar, Caixa, Bancos), Escritural (Cobrança e pagamento), Faturamento (pedido web, Expedição), Logistica (LMA) – Itens, Estoque, Compras, Recebimento, Inventário, Controladoria (Contabilidade, Integração Contábil). Atualmente com 40 usuários a rede pretende aumentar este número gradualmente de acordo com o andamento das etapas do projeto.

A NL atende diversos segmentos do mercado – Varejo, Atacado – DistribuiçãoPostosIndústriaFood Service e Refeições Coletivas.  Para cada segmentos temos uma soluções de acordo com o tamanho da empresas.

Acesse outros CASES e descubra como a NL ajuda seus clientes a crescer.

Com sede em Caxias do Sul – RS e escritório em São Paulo – SP, a NL atende a clientes de todo o país. A carteira soma mais de 25 mil usuários em mais de 9 mil PDVs ativos, com cerca de 180 mil NFs geradas mensalmente, e inclui nomes como Lojas Marisa, Grupo Grazziotin, Flavio’s, Top Internacional, Pittol e Sodexo, entre diversos outros cases de sucesso.

DEIXE UM COMENTÁRIO